Ameaças são investigadas pelo Departamento de Polícia Legislativa (Depol). Conforme equipe da parlamentar, suspeito de Aparecida de Goiânia foi identificado.
A deputada federal por Goiás Silvye Alves (UB) divulgou prints que mostram ameaças que ela recebeu nas redes sociais após ela fazer críticas a Gustavo Gayer (PL). Em uma das mensagens, o autor chega a dizer que a parlamentar “merecia morrer”
Conforme a assessoria de Silvye , as ameaças foram feitas após a deputada rebater uma crítica feita por Gustavo Gayer. Na postagem, Gayer publicou uma montagem com nomes e fotos de todos os deputados goianos que votaram a favor da Medida Provisória (MP) dos ministérios, acompanhada da frase “esses deputados de Goiás se renderam ao PT e votaram com Lula”. Em resposta, Silvye escreveu que Gayer “vive de falácia para engajar suas redes”. A deputada ainda afirmou que Gayer “deveria parar de ataques e fazer algo pelo povo do seu estado”.
Suspeito de Aparecida de Goiânia
Na segunda-feira (19), Silvye Alves publicou em suas redes que um suspeito de ameaçá-la foi identificado pelo Depol e é morador de Aparecida de Goiânia. A equipe afirmou que o homem publicou um vídeo nas redes sociais fazendo ameaças com uma machadinha e uma pá . No entanto, segundo a assessoria, não é possível divulgar mais informações para não atrapalhar as diligências.
No início do mês, o partido União Brasil (UB) pediu que a parlamentar e a família dela tivessem escolta policial 24 horas por dia. O documento afirmou que existem “suspeitas fundamentadas de ameaças contra a vida da deputada Silvye Alves, bem como da sua família, devido ao seu posicionamento quando das votações de temas relevantes para esta Casa e para o País”.