A professora não corre risco de morte
A aluna de nome com iniciais M.A.S de 14 anos aluna do sexto ano acabou lesionando a professora com golpes de faca após um desentendimento com a professora. Segundo a polícia militar o fato ocorreu na tarde desta sexta feira 22/08 na Escola Municipal Monteiro Lobato no Valparaíso 02.
Segundo a aluna que foi apreendida pela polícia militar e levada à delegacia, ela estuda no turno vespertino, e a professora teria destratado seu irmão mais novo no período matutino. O motivo do ataque foi que seu irmão chegou em casa muito chateado. Segundo a aluna, ao tentar conversar com a professora essa teria lhe dado as costas.
Foi quando a aluna desferiu 02 golpes nas costas da professora. A aluna permaneceu no local em estado de choque pouco fora de si, atendida pelo SAMU, depois foi levada para delegacia. A professora foi encaminhada ao hospital do céu azul encontra se fora de risco.
NOTA DO GOVERNO MUNICIPAL
A Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que, na tarde desta sexta-feira (22/08), foi registrado um episódio de violência na Escola Municipal Monteiro Lobato, localizada no bairro Valparaíso II, envolvendo uma estudante de 14 anos e a professora Vanessa Araújo de Queiroz.
A professora foi prontamente socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Santa Maria-DF, onde passou por exames que constataram ferimento de natureza muscular. O quadro é estável, ela está fora de risco e deverá apenas receber pontos. A gestão municipal acompanhou de perto o atendimento, garantindo todo o suporte necessário.
O Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados e, juntamente com a equipe da Secretaria de Educação e profissionais da área de psicologia, acompanham o caso. A Prefeitura ainda reforça que, desde o início da semana, a direção da escola já havia registrado formalmente ocorrências de indisciplina envolvendo a estudante, inclusive com convocações aos pais, devidamente lavradas em ata. No momento do ocorrido, a aluna utilizou um objeto trazido de fora do ambiente escolar para atacar a educadora.
Durante o mês de agosto, ações educativas e preventivas voltadas ao combate à violência no ambiente escolar vêm sendo realizadas nas escolas por meio da Secretaria Municipal de Educação. Ontem (21/08), a Escola Monteiro Lobato recebeu palestra da policial civil Eufrásia, direcionada aos estudantes, como parte dessa programação.
A Prefeitura de Valparaíso de Goiás repudia veementemente qualquer ato de violência e reforça que a educação deve ser um espaço de respeito, diálogo e convivência pacífica.