Equipes da Receita do DF fazem operações em diversos pontos para fiscalizar produtos irregulares que seriam comercializados sem nota fiscal
Equipes da Receita do Distrito Federal realizaram operações em diversos pontos para fiscalizar produtos irregulares que seriam comercializados sem nota fiscal em Brasília. As ações, que aconteceram durante este fim de semana, resultaram na apreensão de R$ 800 mil em mercadorias, incluindo semijoias e bebidas, que estavam sem nota fiscal. Além disso, multas e impostos totalizaram mais R$ 410 mil.
A Receita do DF ressalta que os valores das semijoias ainda estão em apuração, podendo elevar significativamente os valores finais nos números da operação. “Verificamos que as documentações fiscais apresentadas possuem declarações divergentes em relação à carga transportada. Esse tipo de prática, comum entre os sonegadores, tem sido combatido com rigor pelas equipes de fiscalização”, destacou o coordenador de Fiscalização Tributária da Secretaria de Economia (Seec-DF), Silvino Nogueira Filho.