O momento rapidamente tomou conta das redes sociais e gerou memes, e debates, entre os internautas e telespectadores.
Na manhã desta terça-feira (1º), os repórteres Lucas Martins – da Band – e Grace Abdou – da Record – protagonizaram um bate-boca ao vivo durante uma entrevista com conhecidas de duas adolescentes desaparecidas da capital paulista. (veja o vídeo no final da reportagem)
O momento rapidamente tomou conta das redes sociais e gerou memes, e debates, entre os internautas e telespectadores. Enquanto alguns acreditaram que o repórter da Band estava certo em se posicionar, outros criticaram o profissional e dizem que ele se excedeu ao empurrar a colega de profissão.
As repercussões do bate-boca ao vivo, porém, saíram do ambiente virtual, e agora o caso pode ir parar na justiça. Em nota enviada ao colunista do portal Leo Dias, Flávio Ricco, a Record condenou a atitude do profissional da concorrente e diz que irá tomar as medidas cabíveis.
“A Record condena veementemente a atitude do repórter da Band. O boletim de ocorrência foi registrado e que medidas judiciais cabíveis serão tomadas”, disse o comunica.
Em resposta à reportagem, a Band afirmou que a emissora ainda não irá comentar o caso. O espaço segue em aberto e será atualizada em caso de manifestações futuras.
Ao colunista deste portal, porém, fontes nos bastidores da antiga Bandeirantes defenderam o repórter, descrito como “um moço bem educado”. Foi dito ainda que seria comum os desentendimento entre profissionais das duas emissoras, que muitas vezes disputam as mesmas pautas na capital paulista.