Bem-vindo – 11/12/2024 20:40

Reunião deve sacramentar retirada do Fundo Constitucional do pacote de cortes

Encontro marcado com Isnaldo Bulhões, nesta quarta-feira (11), definirá exclusão de mudanças no FCDF dos cortes de gastos enviados pelo governo federal ao Congresso Nacional

A bancada do MDB e o relator do pacote de corte de gastos, Isnaldo Bulhões (MDB-AL), na Câmara dos Deputados se reúnem, nesta quarta-feira (11), às 16h, para finalizar o relatório que vai a plenário. A tendência é que a mudança no Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) seja excluída do texto que será votado no Plenário da Casa.

A articulação para convencer Bulhões foi feita pela bancada do DF na Câmara dos Deputados, encabeçada, junto ao colega de partido, pelo vice-líder do MDB na Casa, o deputado federal pelo Distrito Federal Rafael Prudente, que participará da reunião desta tarde.

Uma série de mudanças na proposta do governo federal estão sendo estudadas e a uma delas é a exclusão do texto, elaborado pela equipe do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de mudança na regra de reajuste do Fundo Constitucional. Com a medida, o Distrito Federal ficaria livre de cortes nos recursos destinados para a segurança pública, saúde e educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *