Rangel Cigano voltava de Minas Gerais com destino à Goiás no momento do incidente

O cantor sertanejo Rangel Cigano passou por um momento de tensão após precisar fazer um pouso forçado na região entre Unaí e Buriti de Minas, na divisa de Minas Gerais com Goiás. O artista, que pilotava a aeronave, voltava para o Estado goiano quando o ultraleve experimental, modelo Flamingo, apresentou falhas técnicas.
Ao notar o problema, Rangel precisou forçar o pouso em uma área de pasto na última segunda-feira, 2. O incidente acabou danificando a aeronave, mas o cantor não sofreu ferimentos. O artista se pronunciou, informando que o avião estava revisado e com todas as horas de voo em dia.
No entanto, cerca de sete minutos após a decolagem, a aeronave começou a soltar fumaça e, em seguida, desligou completamente. Conforme Rangel, a altitude em que se encontrava foi fundamental para o sucesso da manobra.
O artista estava no Estado mineiro cumprindo agenda profissional, Rangel gravou em novembro do ano passado o DVD Rangel Cigano In Concert. A viagem tinha como objetivo tratar da distribuição e divulgação do trabalho, em conjunto com seu empresário.
A aeronave, que comporta dois passageiros, inclusive, havia sido adquirida recentemente pelo artista por questões logísticas, com o objetivo de facilitar o cumprimento da agenda de compromissos.


