Desde 2021, o Estado não registra confirmações da doença. Até o momento, Goiás atingiu 27,85% da meta de crianças vacinadas.
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) descartou casos de sarampo em duas crianças após exames laboratoriais. A pasta passou a monitorar dois casos suspeitos nas cidades de Trindade e Valparaíso na semana passada. Desde 2021, o Estado não registra confirmações da doença.
De acordo com informações da SES, o paciente monitorado em Valparaíso tem cinco anos. Já o de Trindade é um bebê de 9 meses de idade, que foi vacinado no final de abril. Os dois foram submetidos a exames laboratoriais cujos resultados foram negativos para o sarampo.
foto Ilustrativa
Ainda conforme a pasta estadual, os últimos casos registrados em Goiás ocorreram em 2020. Até o momento, 124.825 crianças foram imunizadas contra o sarampo no Estado em 2022, o que representa 27,85% da meta.
No Estado, também foram imunizados 73.196 trabalhadores da área da saúde e 1.787 adolescentes e adultos.
Segundo a Secretaria da Saúde, a pasta tem desenvolvido ações com o objetivo de informar e sensibilizar a população a vacinar as crianças contra o sarampo como forma de prevenir a ocorrência de novos casos da doença.