Bem-vindo – 17/10/2025 01:37

Secretaria de saúde esclarece sobre morte do pequeno João Miguel em Cidade Ocidental

A família acusa o Hospital de Negligência Médica

Familiares acusam os profissionais de negligência e questionaram porque não transferiram a criança para outro hospital já que não teriam suporte para o atendimento da criança, a mãe alega que a criança morreu por descaso e clama por justiça. João Miguel  de 02 anos e 07 meses foi levado ao Hospital pela mão Rita de cássia pois a criança não estava bem e vomitava muito, e na manhã de desta quinta feira, 21 a criança faleceu.

Em nota, A Secretaria Municipal de Saúde de Cidade Ocidental – GO, com profundo pesar, comunica e lamenta o falecimento de uma criança ocorrido nas dependências do Hospital Municipal na data de hoje (21/08/2025).

Segundo a nota, o paciente deu entrada na unidade hospitalar pela manhã, com quadro de dor abdominal e vomito/diarreia, quadro este de início há alguns dias, segundo relato dos familiares. Após avaliação da equipe médica, foi prescrita medicação/hidratação (intra hospitalar), com posterior tratamento em domicílio de antibioticoterapia, com orientação sobre sinais de gravidade.

A criança retornou no final da tarde, choroso, sem melhora do quadro, sendo realizado exames laboratoriais, que detectaram quadro importante de infecção. Devido ao quadro clínico, foi indicada internação hospitalar com hidratação venosa e antibioticoterapia de amplo aspecto, além de analgesia e uso de antitérmico, permanecendo estável.

Esclarecemos que todas as medidas cabíveis foram adotadas pela equipe de saúde, que atuou com profissionalismo, empenho e celeridade. A Secretaria informa, ainda, que a causa da morte será apurada pelo Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), conforme protocolo legal, visando maior precisão e após a emissão do laudo pelo órgão competente, serão tomadas todas as eventuais medidas cabíveis por parte desta Secretaria Municipal de Saúde, bem como pela Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental.

Reforçamos que nosso compromisso é com a ética, a transparência e o respeito à vida, não sendo permitida quaisquer condutas e/ou ações contrárias aos nossos princípios. Manifestamos nossa solidariedade e profundo pesar aos familiares da criança, colocando-nos à disposição para prestar todo o suporte necessário neste momento de dor.

A Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, segue acompanhando o caso de perto e permanece à disposição das autoridades competentes para quaisquer esclarecimentos.

Cidade Ocidental-GO, 21 de agosto de 2025.

 FONTE/CRÉDITOS: redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *