Em carta, Ney Ferraz afirma confiança no Judiciário e destaca avanços na gestão; Daniel Izaias assumirá a pasta a partir de segunda-feira
O secretário de Estado de Economia do Distrito Federal, Ney Ferraz, anunciou nesta sexta-feira (1º) seu pedido de exoneração do cargo, motivado por um “episódio pessoal extremamente doloroso” marcado por acusações que classificou como “infundadas e injustas”.
Durante o comunicado, Ney Ferraz destacou os avanços obtidos em sua gestão à frente da Secretaria de Economia, entre eles o equilíbrio fiscal, a modernização da administração pública e o fortalecimento dos serviços essenciais.
Ele listou conquistas como o pagamento em dia dos servidores, a criação do plano de saúde para o funcionalismo, a nomeação de mais de 30 mil servidores concursados e a ampliação da arrecadação sem aumento de impostos, com destaque para a redução do ITBI.
Ferraz reiterou sua lealdade ao governador Ibaneis Rocha, a quem atribuiu a liderança dos avanços no Distrito Federal.
“Sigo com orgulho de fazer parte dessa gestão, que colocou o Distrito Federal no ranking das capitais com melhor qualidade do mundo. Isso é o legado do governador Ibaneis Rocha, que tem liderado com coragem, sensibilidade e visão de futuro a capital do Brasil. Minha lealdade e admiração por ele permanecem intactas”, afirmou.
O secretário ainda agradeceu aos colegas de trabalho e à população do Distrito Federal pelos quatro anos dedicados à gestão das finanças do GDF. Ele concluiu reafirmando seu compromisso de continuar contribuindo para o desenvolvimento da capital, “ainda que, por ora, de outra trincheira”.
A exoneração oficial de Ney Ferraz deve ser publicada na próxima segunda-feira (4) no Diário Oficial do DF (DODF). O novo secretário de Economia será o auditor de controle interno Daniel Izaias de Carvalho, que atualmente ocupa o cargo de diretor-presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas).