Valparaíso, Novo Gama, Planaltina, Luziânia, formosa , cidade ocidental e cocalzinho pode ser atingindas por tempestades nos próximos dias aponta Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo)

A primeira projeção do mês de dezembro, que tem início nesta segunda-feira (1°/12), aponta condições climáticas instáveis para Goiás. De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), esta segunda será marcada por sol com variação de nebulosidade, além de risco de pancadas de chuva irregulares e tempestades localizadas. O instituto explica que a combinação de calor e umidade favorece a formação de rajadas de vento, raios e, eventualmente, granizo.
A instabilidade é resultado de uma frente fria que avança pela região Sudeste do país e deve alterar o clima entre segunda e terça-feira (2/12). Ao longo da semana, a previsão indica chuva em praticamente todo o estado, potencializando o risco para tempestades, com ventos fortes e descargas elétricas.
Em Goiânia, há possibilidade de pancadas de chuva isoladas nesta segunda. A temperatura máxima prevista é de 34°C, com umidade relativa variando de 30% a 90%. Em caso de tempestade, o volume estimado é de 20 a 30 mm por hora.


