Bem-vindo – 21/11/2024 11:43

Soldado do Exército de 19 anos morre durante treinamento aquático em quartel de Goiânia

Khaleby era soldado de efetivo variável (EV) e havia entrado na instituição neste ano. Ele foi levado para o hospital, mas não resistiu.

Um soldado do Exército Brasileiro de apenas 19 anos morreu, na última segunda-feira (19), durante um treinamento aquático no Comando de Operações Especiais (Copesp), no Jardim Guanabara, em Goiânia. De acordo com um comandante da instituição, Khaleby Ribeiro Alves dos Santos chegou a ficar cerca de dois minutos submerso. Ele foi socorrido pelos mergulhadores e levado para o hospital, mas não resistiu.

Khaleby era soldado de efetivo variável (EV) e havia entrado na instituição neste ano. Segundo o comandante, na tarde de ontem, segunda-feira (19), o jovem participava da instrução de natação no tanque aquático do Copesp quando submergiu e não voltou à tona.

Ainda conforme o militar, o soldado foi retirado inconsciente da água e atendido pela equipe de saúde do Copesp. Ele foi levado pelo Samu para o Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), mas, segundo a unidade, teve a morte confirmada no mesmo dia.

A Polícia Científica informou que, às 9h02 desta manhã, o corpo de Khaleby ainda estava no Instituto Médico Legal (IML).

A reportagem também entrou em contato com o Exército Brasileiro por e-mail, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *