Bem-vindo – 06/02/2026 14:25

STJ nega pedido de habeas corpus de piloto que agrediu adolescente

Defesa de Pedro havia feito o pedido nessa quinta-feira (5/2), e, com a negativa do habeas corpus, o piloto seguirá preso na Papuda

O Superior Tribunal de Justiça (STJnegou o pedido de habeas corpus do piloto Pedro Turra, 19, preso por agredir um adolescente de 16 anos e o deixar em estado grave em uma unidade de terapia intensiva (UTI). A defesa havia feito o pedido nessa quinta-feira (5/2).

Com a decisão, Pedro seguirá preso em uma cela individual no Complexo Penitenciário da Papuda após decisão do diretor do presídio – oficializada pelo diretor-geral do Centro de Detenção Provisória (CDP) nessa terça-feira (3/2).

Esse é o segundo pedido de habeas corpus negado pela Justiça. Na segunda-feira (2/2), o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) negou o pedido da defesa do jovem.

O advogado de Turra, Eder Fior, alega que o paciente cumpre os requisitos para a liberdade, como residência fixa, ausência de antecedentes e colaboração com a Justiça.

A defesa invocou, ainda, o risco à sua integridade física no presídio como fundamento para a substituição da prisão por medidas cautelares alternativas. Além disso, o advogado conta que o jovem foi ameaçado por um servidor da Polícia Penal e também por outros presos.

Quer ficar sabendo de tudo que acontece na Região ? siga nosso perfil @radarvalparaisonews 🎥📷↩ 💻www.radarvalparaísonews.com.br👈

A defesa de piloto Pedro Turra, 19 anos, afirmou, nesta quinta-feira (5/2), que o detento está “abatido e profundamente entristecido” desde que teve a prisão preventiva decretada. A Justiça determinou a prisão preventiva do jovem após ele trocar socos com um adolescente de 16 anos, que está internado em estado grave em uma unidade de terapia intensiva.

Preso desde a última sexta-feira (30/1), e isolado em uma cela do Centro de Detenção Provisória, no Complexo Penitenciário da Papuda, Pedro recebeu os advogados pela primeira vez em entrevista presencial na unidade prisional. A informação foi divulgada em nota oficial da defesa do piloto, que responde por lesão corporal gravíssima.

Segundo a defesa, o ex-piloto de Fórmula Delta demonstrou arrependimento ao falar sobre o episódio que levou à prisão. De acordo com os advogados, a primeira pergunta feita por ele durante a conversa foi sobre o estado de saúde do adolescente hospitalizado.

Os defensores relataram ainda que Pedro recebeu um exemplar do livro Luz nas Grades, de autoria de um dos advogados do caso, além de uma Bíblia. As obras, segundo a defesa, vêm sendo utilizados como suporte espiritual e como forma de reflexão durante o período de custódia.

Pedro Turra e um adolescente de 16 anos se envolveram em uma briga, na noite de 22 de janeiro, em Vicente Pires (DF)

Conforme relatos, Pedro jogou um chiclete em um amigo e o adolescente respondeu que não deixaria barato se a situação tivesse ocorrido com ele;

Em seguida, a briga começou. Vídeos gravados por testemunhas mostram a briga entre Pedro e o adolescente;
Em certo momento, o piloto dá um soco que faz o rapaz bater a cabeça na porta de um carro.

Ele parece perder as forças, e os colegas presentes, enfim, separam a briga;

Gravemente ferido, o adolescente que bateu a cabeça no carro foi levado ao Hospital Brasília, em Águas Claras, onde permanece intubado em estado grave.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *