Bem-vindo – 15/10/2025 12:13

TARADO ESPIÃO : Estudante denuncia assédio sexual dentro de banheiro da Unb: ‘Fiquei sem reação’

Jovem, de 22 anos, usou redes sociais para contar que foi filmada enquanto usava sanitário no Instituto Central de Ciências (ICC) Sul. Universidade diz que apura caso e que imagens das câmeras de segurança ‘estão à disposição da Polícia Civil do DF’.

Uma estudante, de 22 anos, do curso de serviço social da Universidade de Brasília (UnB) denunciou, por meio das redes sociais, que sofreu assédio sexual dentro de um banheiro, no Campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte. Conforme a jovem, no final da tarde desta terça-feira (7), segundo dia de aula, após mais de dois anos sem ensino presencial, ela foi filmada enquanto usava o sanitário no Instituto Central de Ciências (ICC) Sul.

“Quando eu estava dentro do box, usando o sanitário, vi que alguém estava me filmando ou tirando fotos, num momento de privacidade, na parte de cima do box. Fiquei pasma e, quando vi o celular sobre o box, fiquei sem reação. Gritei”, conta a estudante.

A UnB disse, nesta quarta-feira (8), que apura o caso e que as imagens captadas pelas câmeras de segurança da universidade “estão à disposição da Polícia Civil do Distrito Federal” (veja nota mais abaixo).

Mensagem postada pela jovem em sua rede social — Foto: Foto: ReproduçãoMensagem postada pela jovem em sua rede social — Foto: Foto: Reprodução

Na postagem, a estudante contou que “ao sair do box, não tinha nem fechado o zíper da minha calça direito, e o pervertido já estava longe”. A jovem disse que o homem saiu correndo e que ela precisou da ajuda de um professor para acompanhá-la até a sala de segurança. Ela descreveu o episódio como “situação horrorosa e humilhante”.

”Que lugar é esse ,onde não se pode nem usar banheiro com segurança? As mulheres trabalhadoras e estudantes do período noturno querem e precisam de mais segurança! Hoje pude vir relatar esse ocorrido, mas podem me garantir que da próxima também irei?”

Suspeito de assediar estudante, em banheiro da UnB, em imagem de câmera de segurança da universidade — Foto: Foto: ReproduçãoSuspeito de assediar estudante, em banheiro da UnB, em imagem de câmera de segurança da universidade — Foto: Foto: Reprodução

O que diz a UnB

Em nota, a UnB disse que repudia qualquer tipo de violência e reiterou “seu compromisso com a defesa dos direitos humanos”. Conforme a universidade, a Diretoria de Atenção à Saúde da Comunidade Universitária (DASU) está em contato com a estudante para realizar o acolhimento necessário.

Na tarde desta quarta, a jovem usou novamente as redes sociais para agradecer o apoio da instituição e disse que está recebendo suporte psicológico e criminal.

Nas redes sociais, a jovem agradeceu o apoio da Universidade. — Foto: Foto: ReproduçãoNas redes sociais, a jovem agradeceu o apoio da Universidade. — Foto: Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *