Benefício será pago aos taxistas que estiverem em exercício da atividade e com o CPF e CNH regulares.
foto : Ascom
O Governo Municipal de Valparaíso realizou na manhã desta quarta-feira (3), na sede do Executivo local, um encontro com taxistas da cidade para iniciar o cadastramento desses profissionais que desejam receber o Benefício Emergencial (BEm-Taxista), que será pago pelo Governo Federal. O auxílio prevê valores mensais de R$ 1.000 até dezembro de 2022.
A Agência Municipal de Trânsito e Transporte, do titular superintendente Antonio César, está sendo a responsável por realizar o cadastramento. O benefício tem o objetivo de auxiliar no enfrentamento do estado de emergência devido à elevação dos preços do petróleo, combustíveis e dos impactos sociais decorrentes. Ele somente será pago aos taxistas que estiverem em exercício da atividade e com o CPF e a CNH regulares.
foto : Ascom
A Dataprev é a responsável por essa análise, cruzamento e checagem dos dados recebidos dos municípios com informações disponíveis em bases de dados do Governo Federal, a fim de verificar os critérios estabelecidos.
“Esse auxílio é decorrente da elevação extraordinária e imprevisível do preço dos combustíveis e dos impactos sociais deles decorrentes. A nossa gestão está ao lado da categoria. Contem sempre conosco”, disse o prefeito Pábio Mossoró.