Bem-vindo – 13/08/2025 12:34

TCM dá parecer favorável á prestação de contas do Ex Prefeito Pábio Mossoró e faz recomendação para câmara de vereadores

Câmara de vereadores é recomendada que aprove as contas de 2020, com ressalvas

Muito diferente dos rumores que se espalharam pela cidade sobre um parecer do TCMGO que destacou diversas falhas na administração financeira do exprefeito, entre ela irregularidades como ausência de documentos necessários, falta de transparência, que poderia acabar comprometendo o futuro político do Ex prefeito, o tribunal de contas dos Municípios, sinalizou positivo para continuidade na carrerira política de Pábio sem qualquer impedimento.

Além disso, a Autarquia, (TCM) sinalizou em uma RECOMENDAÇÃO para a câmara dos vereadores do município o parecer favorável que APROVE as contas do Ex prefeito no período em exercício de 2020, O parecer foi apresentado por um conselheiro do TCM durante a última sessão do órgão e foi aprovado por todos os demais conselheiros presentes. As contas analisadas incluem tanto a parte administrativa (gestão) quanto os resultados gerais do governo (contas de governo).

CRISE NO GOVERNO

Inicialmente, o TCM havia apontado problemas e sugerido a reprovação das contas. No entanto, após a apresentação de recursos e a realização de ajustes, principalmente no balanço do ano de 2020, a recomendação foi modificada para aprovação com ressalvas. Esse ano foi bastante afetado pela pandemia da Covid-19, e a Prefeitura precisou utilizar recursos extras enviados pelo governo federal para enfrentar a crise.

Pábio Mossoró afirmou estar colaborando com o processo e se colocou à disposição para esclarecer qualquer dúvida dos vereadores: “Já me coloquei à disposição dos vereadores, junto com minha equipe jurídica e contábil, para esclarecer qualquer dúvida. Estive na Câmara explicando o balanço de 2020, e agora aguardamos a votação final. O TCM recomenda a aprovação com ressalvas”, disse o ex-prefeito.

 

 FONTE/CRÉDITOS: redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *