Bem-vindo – 22/07/2025 02:08

Técnico de Manuteção caloteiro foge do DF e acaba preso na Paraíba

Lago Tech, Home Tech Assistência Técnica, Home Tech Refrigeração, Telemak e Lago Service Brasília essa era as empresas que ele representava

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 15ª Delegacia de Polícia, deflagrou na manhã desta quarta-feira (16/07) a Operação Falso Conserto, que resultou na prisão preventiva de Alysson Sousa de Carvalho, de 37 anos, acusado de liderar um esquema de estelionato baseado em falsos serviços de manutenção de eletrodomésticos.

O mandado de prisão foi cumprido na cidade de João Pessoa/PB, pela Polícia Civil da Paraíba, que localizou e prendeu o investigado logo no início do dia. Segundo as apurações, Alysson já havia montado uma nova empresa no estado da Paraíba e, ao que tudo indica, pretendia dar continuidade aos golpes, aplicando a mesma fraude em novos consumidores da região.

As investigações da 15ª DP revelaram que Alysson atuava por meio das empresas Lago Tech, Home Tech Assistência Técnica, Home Tech Refrigeração, Telemak e Lago Service Brasília, oferecendo pela internet serviços de conserto de geladeiras e outros eletrodomésticos. O golpe consistia em cobrar antecipadamente por peças e reparos e, posteriormente, não realizar o serviço ou executar uma manutenção fraudulenta, com peças de baixo custo que não resolviam o problema.

Em um dos casos, a vítima pagou R$ 680,00 por uma peça supostamente vinda de São Paulo, mas descobriu que o material foi adquirido em Ceilândia/DF por apenas R$ 49,00, e o defeito do aparelho permaneceu sem solução. Em outras situações, os técnicos sumiam após receber o pagamento, ou marcavam visitas sem comparecer, deixando os consumidores no prejuízo.

A investigação aponta que o preso é estelionatário contumaz, com 38 registros de golpes semelhantes desde 2016, além de já possuir uma condenação criminal por estelionato. Ele agia de forma itinerante, trocando de endereço com frequência para evitar ser localizado.

A Polícia Civil do Distrito Federal divulga o nome e a imagem do investigado, com autorização judicial, para que outras possíveis vítimas possam reconhecê-lo e procurar a delegacia mais próxima ou a própria 15ª DP, formalizando denúncia.

O nome da operação, Falso Conserto, faz referência direta à fraude perpetrada, já que o serviço de manutenção era apenas um pretexto para ludibriar consumidores e obter vantagens ilícitas.

Alysson foi recolhido ao sistema prisional da Paraíba, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem para identificar outros envolvidos e mapear novas vítimas em todo o país

 FONTE/CRÉDITOS: fonte / PCDF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *