Um homem de 40 anos foi preso, nesta quarta-feira (13), por vender “brownies de maconha” em regiões nobres de Brasília. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o suspeito saia da sua casa, no Park Way, para fazer as entregas na Asa Sul, na Asa Norte , no Lago Sul e em um shopping.
O brownie é uma sobremesa típica dos Estados Unidos. Trata-se de uma espécie de bolo de chocolate amanteigado, macio por dentro e com uma casca crocante por fora.
Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. Conforme os policiais, foram encontradas “uma pequena quantidade de maconha”, além de balanças digitais e diversos brownies que, segundo o investigado, contêm maconha na sua composição.
“Ele vendia há um ano. Os contatos eram feitos por aplicativo de celular e ele entregava. Ele circulava pela Asa sul e Asa norte onde tem muito colégio, e ele vendia em sua maioria para adolescentes”, diz o delegado Luiz Henrique Sampaio. O caso é acompanhado pela Coordenação de Repressão às Drogas (CORD), da PCDF.
As investigações foram iniciadas após a mãe de um adolescente descobrir que o filho comprou um brownie contendo maconha na sua composição. A mulher registrou ocorrência e informou o nome do suspeito, telefone e local onde ele costumava fazer as entregas, em um shopping da Asa Norte.