Suspeito foi preso em flagrante por crime contra a saúde pública e por vender produto com fim medicinal sem registro no Brasil
O suspeito passou a ser investigado após policiais encontrarem conversas entre ele e uma traficante presa em 2022. Na ocasião, o criminoso — que se identificava como “Remédio” — havia sido procurado pela mulher.
Policiais da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) prenderam em flagrante um homem de 34 anos, investigado por anunciar na internet a venda de abortivo proibido no Brasil. A prisão ocorreu nessa segunda-feira (24/7).
Ela disse estar grávida de um ou dois meses e pediu informações sobre o abortivo. O investigado disse ter o medicamento e que o “procedimento era tranquilo”. Afirmou, ainda, que o valor de quatro unidades era de R$ 500. No entanto, seriam necessários seis comprimidos, que saíam por R$ 900.
Os investigadores se aprofundaram nas apurações e descobriram que o criminoso anunciava o produto proibido em diversos sites.
Flagrante
Nessa segunda (24/7), ele foi flagrado pelas equipes policiais no momento em que faria a entrega do remédio na Feira do Produtor de Vicente Pires.
Ao ser abordado, o suspeito estava com seis comprimidos do medicamento, uma máquina de cartão e dois celulares, sendo que um deles tinha o número vinculado aos anúncios do abortivo.
Ele foi preso em flagrante por crime contra a saúde pública e por vender produto com fim medicinal sem registro no Brasil. Caso condenado, poderá receber pena de 10 a 15 anos de prisão.