A empresa acusa a prefeitura de não está fazendo repasse da verba, o Governo municipal alega que a empresa não tem oferecido o que está no contrato.
A empresa Catedral, responsável pelo contrato de transporte público municipal em Valparaíso no projeto Vai de Val, parou as atividades da manhã desta quinta-feira 31/07 impedindo aos motoristas que 08 dos 10 veículos que fazem as linhas no município saíssem da garagem.
O projeto vai de Val opera fazendo quatro linhas no município entre elas ; Céu Azul/Valparaíso 02, cidade Jardins/Santa Rita de Cássia, Setor de chácaras Anhanguera/Marajó, e Pacaembu/Valparaíso 01.
Diariamente cerca de 800 passageiros utilizam o transporte entre as quatro rotas que fazem o itinerário dentro do município entre os bairros citados acima, o transporte foi suspenso pois a empresa Catedral responsável pelo contrato alega que os repasses não estão sendo feitos pela prefeitura apurou a reportagem, sem verba a empresa suspendeu temporariamente a prestação de serviços até que seja resolvido o impasse.
Versão da Prefeitura
Por outro lado a prefeitura Municipal de Valparaíso alega que a prestação de serviço não tem sido satisfatória ao usuário em comprimento as cláusulas contratuais, desta forma deixando a desejar o trabalho que deveria ser prestado com excelência aos usuários do transporte.
Em nota, a prefeitura esclareceu que desde o início da operação o município tem recebido inúmeras reclamações relacionadas à má qualidade no serviço prestado, principalmente quanto a pontualidade, conservação da frota e ao descumprimento de horários e itinerários previstos em cláusula contratual.
Por este motivo, a prefeitura notificou a empresa por descumprimento contratual, a prefeitura ainda informou que caso a empresa não regularize imediatamente o serviço conforme determine o contrato, o município lançará um novo chamamento emergencial para contratação de uma nova empresa.
Ao final da nota a prefeitura pede a compreensão da comunidade e disse que “garantimos total empenho para que o transporte coletivo volte a funcionar o mais breve possível, com eficiência e respeito aos cidadãos” informou o Governo municipal.
A previsão para o retorno da operação ou providências a serem tomadas não foi divulgada, mas o município adverte que o mais rápido possível irá solucionar o problema.