Bem-vindo – 15/10/2025 12:27

Trio acusado de roubar mãe e filha dentro de casa utilizando machadinha no Jardim ingá, são presos durante operação policial

Entre os acusados está pai, filho e outro menor morador de Ceilândia

Polícia Civil elucida roubo com emprego de machadinha na cidade de Luziânia: Nos dias 22 e 23 de julho de 2025, foi deflagrada operação para cumprir medidas judiciais contra os 03 (três) envolvidos no crime, sendo pai e filho, de 39 e 17 anos, bem como outro adolescente de 15 anos de idade.

Durante o cumprimento dos mandados, pai e filho, ainda, foram flagrados com porções de maconha no apartamento em Cidade Ocidental, sendo autuados por tráfico de drogas. Já o outro adolescente sofreu medidas de busca e apreensão na Ceilândia, sendo que na sua posse havia porções de cocaína.

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do GRUPO ESPECIAL DE INVESTIGAÇÕES CRIMINAIS – GEIC DA 5ª DRP DE LUZIÂNIA, realizou em 22 e 23 de julho de 2025, operação para cumprir mandados judiciais na Cidade Ocidental-GO e no Distrito Federal, Ceilândia.

A ação policial foi deflagrada em cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão domiciliar e um Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de MARCELO SOUZA CARDOSO, de 39 anos, em seu endereço no Parque Nápolis A, Cidade Ocidental, GO. Marcelo foi identificado como um dos autores do grave crime de roubo com emprego de machadinho cometido no Distrito do Jardim Ingá, onde teria por vítima uma mãe e seus filhos.

Marcelo agiu juntamente com seu filho e outro adolescentes que portavam facas e foram extremamente violentos e agressivos. Na data de 22, ele foi conduzido acusado por Tráfico de Drogas e Corrupção de Menor, prisão em flagrante que foi convertida em preventiva.

Além disso, contra Marcelo,  houve o cumprimento de mandado de prisão preventiva por homicídio cometido no ano de 2024, cuja investigação do GIH de Luziânia apontou que ele agiu com o mesmo filho que com ele praticou o roubo ora investigado.

Na casa do pai e seu filho, foram apreendidas porções de maconha e insumos para o preparo e venda da droga, todos encontrados na posse de ambos. Roupas utilizadas no crime de roubo pelos autores também foram localizadas e apreendidas em procedimento próprio.

As investigações avançaram sobre o terceiro envolvido no roubo, um adolescente de 15 anos, morador na Ceilândia no Distrito Federal, onde foram cumpridas decisões judiciais em seu desfavor, em busca pessoal, foram encontradas porções de cocaína em sua posse, sendo conduzido à DCA2 da PCDF para as providências.

Após as formalidades no GEIC Luziânia, Marcelo Souza Cardoso foi recolhido à Unidade Prisional de Luziânia e contra ele cumprido os três mandados de prisão, por roubo, tráfico e homicídio, além da corrupção de menor. O Delegado de Polícia, observando a situação de risco ao próprio adolescente e à sociedade na prática de graves atos infracionais, deixou o menor apreendido e representou pela sua internação provisória por 45 dias, cabendo à justiça a decisão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *