Nas imagens é possível observar que o autor do furto gasta menos de dois minutos para levar o carro TIGGO 8 Placa : GFN3D47/DF avaliado em aproximadamente 210 mil.
O crime ocorreu no dia 6/4 por em frente a uma loja de lanternagem e pintura, o carro pertence uma locadora de Veículos. Na delegacia o comunicante de 50 anos responsável pela oficina onde o carro estava, contou que na semana anterior o veículo teria chegado em sua loja para reparos e ficou estacionado em frente aguardando a chegada de peças.
Como se fosse um carro antigo, sem chave codificada, central eletrônica e computador de bordo, o autor chega e leva o carro que estava estacionado ao lado de fora da oficina no scia qd 13, em contato com a empresa de rastreamento o carro estaria parado próximo à Água Mineral (SOF NORTE), imagens registradas onde o rastreador apontava mostra o autor abrindo capô do veículo arrancando o rastreador e jogando no chão.
Ele disse que foi avisado por funcionários que alguém tinha furtado o carro, chegando no local onde supostamente o veículo estaria estacionado, baseado na localização do rastreador, foi até o local, mas não encontrou o automóvel, desta forma se dirigiu até a delegacia para noticiar o fato a Polícia Civil e entregar as imagens e a empresa dona do veículo.
Na delegacia, uma funcionária da oficina disse que após retornar do seu horário de almoço percebeu o homem acessando a área onde fica os veículos de clientes, a funcionária ainda percebeu que o autor do furto teria entrado em um veículo e momentos depois reparou que se tratava do utilitário da locadora que estava na loja aguardando reparos.
A funcionária ainda percebeu que o veículo estava trancado e travado, mas sem o sistema de alarme ativo, e viu o autor entrar no veículo, e sair dirigindo tomando sentido a SAAN, a ocorrência foi registrada na Oitava Delegacia da cidade Estrutural que investiga o furto.