A campanha de conscientização começou nesta segunda feira 23/01 alertando moradores da cidade.
foto : Lente de aumento
Comerciantes da avenida principal do Valparaíso 02 relataram a equipe de reportagem que a cada dez estabelecimento, oito teriam matado o mosquito transmissor da Aedes aegypti, dengue, Zica ou Chikungunya. segundo comerciantes é só observar em locais fechados que quando um mosquito passa voando é o temido mosquito da dengue, um comerciante local que pediu para não ser identificado fez questão de registrar o momento que matou o mosquito que voava pelo ambiente, para ter a certeza que se tratava do Aedes Egypt, o comerciante foi até uma lente de aumento verificar e ter a certeza que se tratava do mosquito transmissor da dengue.
Com medo de ser infectado, o comerciante tirou foto do inseto para reclamar as autoridades competentes, “Aqui no escritório Tomamos todo o cuidado de não deixar água parada vasilhas com água de chuva onde possa haver uma florífera ação do mosquito, porém todos tem que fazer a tua parte principalmente o governo municipal” Disse o comerciante. Tendo conhecimento da Proliferação do inseto, a prefeitura municipal de Valparaíso de Goiás lançou nessa segunda-feira 23/01 a campanha educativa alertando os moradores local. “Você está preparado para defender nossa cidade de um grande vilão? Chegou a hora de declarar guerra contra o Aedes a Egypt e você é o nosso maior soldado! Esse mosquito transmite três doenças bem conhecidas dengue Zica e Chikungunya”.
foto : Mosquito transmite três doenças bem conhecidas dengue Zica e chikungunya”.
Segundo o texto elaborado pela secretaria de comunicação, os gestores fazem questão de alertar que com alta temperatura e umidade trazida pelas chuvas esse mosquito encontra-se ambiente propício para se Proliferação, por isso toda atenção agora para evitar que esse grande problema se espalhe pela nossa cidade depende de cada um de nós, use todas as armas vamos vencer juntos essa guerra. Diz o texto.