Como medida preventiva, os elevadores do bloco foram desativados, e a empresa responsável pela manutenção foi acionada para realizar uma inspeção técnica.
Na manhã desta sexta-feira (23), parte do forro de gesso do teto desabou no prédio do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), provocando a evacuação imediata das salas do Bloco B. De acordo com nota oficial da assessoria do tribunal, um vazamento de água no 5º pavimento foi o causador do incidente.
A Diretoria de Engenharia e Arquitetura do TJGO identificou o rompimento de uma tubulação no andar, o que gerou acúmulo de água e resultou no desabamento do forro de gesso no corredor próximo aos elevadores privativos. Como medida preventiva, os elevadores do bloco foram desativados, e a empresa responsável pela manutenção foi acionada para realizar uma inspeção técnica.
O Corpo de Bombeiros recomendou a evacuação de todas as salas do Bloco B até que a extensão do vazamento seja completamente avaliada. Por segurança, a energia elétrica do bloco também foi desligada.
Enquanto a avaliação estrutural estiver em andamento, o atendimento ao público das unidades localizadas no Bloco B será feito exclusivamente de forma remota. A população pode utilizar o Balcão Virtual, disponível no portal oficial do TJGO, para acessar serviços e tirar dúvidas.
A Diretoria de Engenharia e Arquitetura continuará monitorando a situação e tomará todas as medidas necessárias para garantir o retorno seguro das atividades presenciais no local. Ninguém ficou ferido.