Mercedes-Benz Sprinter 416 CDI acumula R$ 457.202,24 em débitos relativos a multas, IPVA e taxa de licenciamento
Na tarde dessa terça-feira (12), durante patrulhamento na Avenida das Nações, próximo à Ponte do Bragueto, equipes de fiscalização da Unidade de Operações Aéreas do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) flagraram um veículo Mercedes-Benz Sprinter 416 CDI que acumula R$ 457.202,24 em débitos relativos a multas, IPVA e taxa de licenciamento.
No registro do veículo constam 199 infrações e o último licenciamento foi quitado em 2021. A maior parte das multas é por excesso de velocidade; além disso, por ser de propriedade de pessoa jurídica, a falta de identificação do condutor infrator resulta em nova multa ao proprietário do veículo, cujo valor é igual a duas vezes o da multa originária.
O veículo foi levado ao depósito e para retirá-lo o proprietário deverá quitar todos os débitos. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o automóvel removido a qualquer título e não reclamado no prazo de 60 dias, contados da data de recolhimento, será avaliado e levado a leilão.