Estabelecimento considerou que modelo brasileira estava produzindo conteúdo de cunho sexual no local

A modelo brasileira Andrea Sunshine, de 55 anos, revelou que foi suspensa da academia onde treinava em Londres, na Inglaterra, após circular entre clientes do local uma imagem manipulada por inteligência artificial (IA). Conhecida como “Vovó Fitness”, ela aparece na foto original usando um macaquinho de treino rosa, mas, na versão adulterada, a peça foi substituída por um sutiã rosa, combinado com um short da mesma cor, no mesmo ambiente.
Segundo Andrea, a imagem editada teria causado incômodo à direção da academia. “Um amigo me mandou o print dizendo que a foto estava circulando em grupos da academia. Até então, eu não fazia ideia do que estava acontecendo”, relatou ao blog Page Not Found, no jornal Extra.

O caso ganhou contornos mais graves quando ela foi chamada pelo gerente do estabelecimento para uma conversa. “Quando ele me mostrou a foto, eu fiquei em choque. Colocaram um sutiã no lugar do meu macaquinho de treino. Aquilo não é real”, disse. Mesmo após apresentar a foto original, Andrea afirma que foi informada de que sua entrada estaria suspensa por tempo indeterminado.



