Bem-vindo – 02/11/2025 04:03

Veja quem são os comunicadores donos de perfis que se reuniram em Luziânia para fortalecer união e definir novas diretrizes de atuação

Encontro realizado nesta sexta-feira (24), na padaria Forno de Goiás, no distrito Jardim Ingá, discutiu valorização da categoria, políticas de publicação e fortalecimento da comunicação local

Os principais representantes da comunicação digital de Luziânia participaram, nesta sexta-feira (24), de uma reunião de alinhamento voltada ao fortalecimento do segmento e à valorização dos profissionais que atuam na divulgação de notícias, utilidade pública e comércio local.

O encontro, realizado na padaria Forno de Goiás, no distrito Jardim Ingá, contou com a presença de comunicadores e representantes de páginas que se tornaram referência no município, cada uma com expressiva presença nas redes sociais e grande alcance entre os moradores.

A seguir, a relação dos perfis em ordem alfabética, com seus respectivos representantes:

  1. Babado Luziânia – Cleyton (67,5 mil seguidores)

  2. Democrático – Vinícius Abrantes (40,4 mil seguidores)

  3. De Rolê – Negueba (35,8 mil seguidores)

  4. Diário Goianiense – Rafael e Márcio (8,6 mil seguidores)

  5. Dicas Fora da Caixa – Rafael (15,6 mil seguidores)

  6. Jardim Ingá Divulgações e Publicidades – Giuliano (50,2 mil seguidores)

  7. Jardim Marília Realidade – Faris Melo e Zé da Mídia (17,8 mil seguidores)

  8. Jornal do Mingone | No Mingone 2 é Assim – Wagner (35,2 mil seguidores)

  9. Luziânia Divulga – Negueba (7,1 mil seguidores)

  10. Portal Diário AZ – Raphael Tamagoni (1,7 mil seguidores)

  11. Radar Luziânia – Zenark e Igor Montenegro (24,2 mil seguidores)

  12. Radar Valparaíso – Glaucio Montana (63,1 mil seguidores)

  13. Zuleika News – Júnior Lima (25,6 mil seguidores)

Somados, esses 13 perfis do Instagram reúnem mais de 412 mil seguidores apenas nessa plataforma e alcançam, juntos, mais de 110 milhões de visualizações mensais. Essa audiência expressiva reforça o papel desses canais como uma das maiores forças de comunicação digital do Entorno do Distrito Federal, superando a influência de meios tradicionais, como rádio e televisão, pela agilidade na divulgação das informações e pela proximidade com a população.

Diariamente, esses comunicadores contribuem de forma significativa com a cidade ao divulgar notícias de utilidade públicainformações sobre segurançaocorrências policiaissituações de trânsitocampanhas de solidariedadeeventos sociais e políticos, além de achados e perdidos e divulgação do comércio local. O conteúdo é produzido de forma dinâmica, com linguagem acessível e foco nas realidades dos bairros, o que garante credibilidade e engajamento com o público.

Durante a reunião, o grupo discutiu novas políticas de publicação, estratégias de posicionamento e ações conjuntas que reforcem a responsabilidade e a credibilidade das informações compartilhadas. Também foi debatida a importância do reconhecimento institucional e a criação de mecanismos que valorizem o trabalho dos comunicadores locais, fundamentais na ligação entre o poder público, o comércio e a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *