Na sessão realizada no dia 4 de agosto 2022 foi colocado em pauta a votação aumento sobre no piso salarial dos servidores municipal da saúde, o tumulto, gritos e vais aconteceram quando os 13 vereadores da base do prefeito da cidade votaram contra.
foto: reprodução câmara
Exceto dois vereadores, Neném da civil (PP) e Meiranny (PP) tentaram de todas as formas que o valor fosse aprovado na casa de Leis, por se tratar de uma bancada com maior número de vereadores da base do prefeito, os dois vereadores e os servidores da saúde que lutam a anos pelo aumento foram derrotados.
Nos bastidores, a informação obtida pela reportagem é que a discussão colocada em pauta teria chegado aos ouvidos do prefeito, que por telefone e mensagens de watts, que pressionou sua escuderia a não deixar que a votação fosse Aprovada, e que determinou seu exército de 13 defensores “ a Base votarem contra” como foi feito.
Os servidores revoltados, começaram a gritar questão de ordem misturado com vaias pelo resultado da votação, deixando claro “manda quem é prefeito, obedece quem é vereador” desta vez deixou claro que o Governo Municipal além de fazer pouco caso, menospreza, e não se importa com servidores, em especial da saúde que atende os moradores da cidade.
Indignação total
Infelizmente estamos vendo que aqui em Santo Antônio descoberto, os vereadores só fazem o que o prefeito manda, vereadores eleitos pelo povo, porém o mandato é determinado pelo prefeito. disse uma das servidoras
foto ; Do plenário vaias, tumulto
REPRESENTANTE DA CATEGORIA
O Vereador Sebastião enfermeiro (PL) que pela Lógica deveria votar a favor de sua Categoria, e que foi eleito por votos de colegas de trabalho, votou contra o aumento dos servidores, se entregando aos encantos do prefeito Aleandro (DEM) Sebastião ainda foi recusado pela categoria para tirar fotos no Plenário.
A nossa equipe de reportagem tentou contato com o prefeito Aleandro, porém não fomos atendidos até o momento.
Uma resposta
Nós sofremos com esses corruptos há muito tempo. Sofremos acético moral, estamos adoecendo por dessa gestão. Eles tiram do nosso incentivo 35% , dizendo eles que é pra comprar uniformes e material de trabalho, já descontaram dois anos agora que eles vieram nos fornecer uma calça, duas camisetas, um boné e uma bolsa , só isso. Estamos a merecer dessa gestão horrível. É uma vergonha essa gestão e esses vereadores que sempre votam a favor do prefeito e dos seus interesses. Queremos que essa história seja mudada e termos um prefeito que se preocupa com os seus funcionários.