Além de Novas viaturas para PCGO, o governador entregou a PMGO, coletes e viaturas náuticas para o Comando de Operações do Cerrado, que é integrado pelos Batalhões Ambiental, de Divisas e Rural.
A Polícia Civil de Goiás recebeu, na tarde de hoje (08/6), 19 novas viaturas policiais. As viaturas são caminhonetes e seis delas são caracterizadas. Os veículos serão utilizados nos Pontos Focais Rurais, com objetivo de promover a segurança na zona rural. A entrega ocorreu na sede do sede do Centro Integrado de Comando e Controle do Comando de Operações de Cerrado da Polícia Militar. As novas viaturas foram compradas com dinheiro do governo do Estado, via Secretaria de Segurança Pública.
A entrega foi realizada pelo governador Ronaldo Caiado. A cerimônia teve a presença do secretário de Segurança Pública, Renato Brum, e do Delegado-Geral da Polícia Civil, Alexandre Lourenço, entre outras autoridades (membros da Administração da PCGO, todos os delegados regionais e policiais militares).
O Delegado-Geral, em seu discurso, agradeceu ao governador pelos veículos recebidos: “Essa frota é essencial para equipar e profissionalizar o trabalho da Polícia Judiciária. A atenção do governador à PCGO demonstra que nosso serviço tem dado resultado, trazendo paz e segurança à população goiana”, exclamou Alexandre Lourenço.
A atuação da Polícia Civil, após a implantação do Ponto Focal Rural, tem rendido inúmeros resultados positivos na redução da criminalidade no campo. A rede descentralizada dos pontos focais deu agilidade na apuração dos crimes e pronta resposta à população, de modo que a iniciativa inédita tem sido adotada em outros Estados da Federação. Prova disso são os índices de roubo em propriedade rural, que tiveram uma diminuição de mais de 45% em 2020, em Goiás, quando comparados ao ano de 2019. Já o ano de 2021 terminou com uma queda de 25,3% destes crimes, segundo dados do Observatório de Segurança Pública.
PMGO RECEBE NOVAS VIATURAS DE CAIADO.
Na solenidade, foi realizada a entrega de coletes e viaturas náuticas para o Comando de Operações do Cerrado, que é integrado pelos Batalhões Ambiental, de Divisas e Rural. Dentre as autoridades civis e militares, o evento contou com a participação do Governador do Estado, Ronaldo Caiado, do Secretário de Segurança Pública, Coronel Renato Brum dos Santos, do Comandante Geral da PMGO, Coronel André Henrique Avelar de Sousa, e do Comandante do COC, Coronel Marcelo Granja. Nesse evento, o Governo de Goiás e a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Segurança Pública e da Agência Municipal de Meio Ambiente, firmaram um convênio, objetivando trabalhar de forma integrada, assegurando a preservação do meio ambiente e garantindo a preservação da ordem pública em Goiás.
Nesta parceria, a AMMA cedeu espaço à instalação da sede do COC e, em contrapartida, este Comando intensificará o policiamento nos parques da Capital. O Centro Integrado de Operações de Cerrado, que foi criado com a função de integrar as unidades subordinadas ao COC, implementará as atividades desempenhadas pelas unidades deste Grande Comando, conferindo mais celeridade e qualidade às ações de policiamento que, unificadas, garantem aos goianos mais segurança no campo, no patrulhamento náutico e nas divisas do Estado.