Ficar fora das emissoras para mim tem sido um sacrifício, o meu instagran tem sido o socorro, mas sei que estarei de volta ajudando o povo e dando continuidade ao Legado que começou com Meu Pai, “Sílvio Linhares”.
Durante entrevista dada ao portal de notícias, o apresentador Fred Linhares filho do saudoso repórter policial Silvio Linhares falou como tem sido o afastamento das emissoras para concorrer a uma das cadeiras na Câmara Federal, segundo Fred seu único meio de fazer jornalismo tem sido instagran, diariamente de 06; 00 ás 08; 00 tem apresentado o jornalismo regional.
Parecido com a trajetória do pai Sílvio Linhares, fundador do programa na polícia e nas ruas , o filho tem seguido o caminho honrando as promessas que fez para o seu pai em vida no Leito do hospital.
Vendo seu pai fraco e respirando com ajuda de aparelhos, o sucessor de Silvio Linhares seu filho Fred, prometeu que iria honrar o nome deixado e abraçaria o legado dando continuidade ao projeto do patriarca da família que era ajudar aos mais carentes e necessitados.
Trajetória parecida
Entre 1998 e 2002 Silvio Linhares foi eleito e assumiu uma das cadeiras na Câmara Legislativa do Distrito Federal “CLDF”, Exercendo o cargo de Deputado distrital onde elaborou vários projetos, entre eles, o Projeto de Lei dos papiloscopistas do DF, tornando a categoria independente e regulamentada, que foi aprovado na casa de leis por unanimidade.
A vez de Fred chegou, aos seus 41 anos, pai, esposo, chefe de família e jornalista por profissão se filiou ao partido Republicano DF colocando seu nome a pré candidato a deputado federal, atitude que fez o jornalista ter que se afastar do que ele mais gosta de fazer, apresentar seu programa diário no rádio e televisão.
Segundo Fred, a atitude foi tomada ao observar o sofrimento do povo que diariamente tem lhe procurado as mulheres agredidas e dos mais vulneráveis, O pré-candidato ainda disse que seu intuito é além de dar continuidade ao legado deixado por seu pai poder ter força em uma tribuna para discursar em favor dos mais necessitados, que chora, geme e sofre sem ter voz, ou representatividade no país.
“Graças a Deus temos ajudado muitas pessoas, mas sinto que falta algo até onde consegui chegar eu ajudei, porém queremos ir adiante ultrapassar as barreiras e os limites, Quero ser a voz do povo na casa de leis federal se com ajuda de Deus e do povo for eleito, assim como ajudo nas emissoras que trabalho farei em meu gabinete”.
Não é por mim, por minha família, nem por dinheiro que coloquei meu nome à disposição, é pelo Legado, pelo povo, estou trabalhando nas ruas, e conto com ajuda de Deus e do povo, confiando na minha pré candidatura a Deputado Federal pelo DF e pelo BRASIL.