Além de bancar viagens da mulher e filho, reforma de casa e até aluguel de carro para mulher, para ir embora o idoso teria qure pagar 20 mil reais pelo resgate
A polícia militar foi acionada para atender uma ocorrência de suposto cárcere privado nesta quinta feira 05/09 por volta das 07h50, em um endereço situado na cidade, a equipe do Tenente Walbert e SGT Lustosa, viaturas 8.15303 e 815304, recebeu a denúncia de que um homem estava sendo mantido preso em uma residência.
Segundo informações recebidas, uma pessoa idosa 72 anos está sendo mantida em cárcere privado, chegando ao local, a equipe encontrou a vítima Fábio Rota, de nacionalidade italiana, que está no Brasil desde o fim de agosto trancado na residência, e o portão estava fechado por um cadeado pelo lado de fora.
Diante da situação do cárcere foi necessário romper o cadeado, ele informou que está no Brasil desde o fim de agosto, que veio da Itália junto com a acusada Ieda Rodrigues Dos Santos 30 anos e a ajudaria a reformar uma casa, ele teria informado a acusada que tem viagem marcada para a data de 06/09 sexta feira, ao saber disso a mulher que é bancada pelo idoso teria o impedido de sair da residência, dizendo ainda que só o deixaria sair mediante a um pagamento de 20 mil reais.
Na resistência também estava o filho da acusada, a criança confirmou que morava na Itália e que Fábio veio ao Brasil juntamente com sua mãe. Eles estavam em um hotel no dia anterior à ocorrência, e que no dia vieram para a residência em Valparaiso.
Ao ser questionado se soubesse onde sua mãe estava, ele disse que sua mãe estava bebendo na casa com amigos na noite anterior e teria saído. o proprietário da residência, ao ver a movimentação e falou à polícia que teria alugado a residência no dia 04/09/2024, que locou o imóvel por 30 dias. Este se dispôs a se responsabilizar pela residência.
Em busca da agressora, polícia recebeu informações do serviço de inteligência que o veículo HB20 placa final 46, de cor prata, locado em nome da vítima encontra-se trafegando na BR-040, assim em ação contínua foi realizada a abordagem da autora na entrada de Valparaíso, estando ela na posse do veículo alugado pelo idoso.
Após a abordagem as equipes conduziram a autora detida cautelarmente até a delegacia para conclusão do procedimento. Diante dos fatos a equipe conduziu os envolvidos até a 1° Delegacia para procedimentos cabíveis.