O abandono foi registrado por câmeras instaladas no comércio onde o Idoso, inconciente foi Abandonado.
Pelas imagens é possível ver o momento que o filho acusado de abandonar o idoso chega no estabelecimento ainda ajudando idoso a caminhar, puxa a cadeira, senta o Idoso em uma mesa e ainda fala algo, o idoso gesticula com a mão, o filho limpa o olho do pai, em seguida desconfiado usando chapéu e máscara na tentativa de não ser identificado toma rumo iguinorado deixando para tráz o idoso e pai e foge para santa maria Df onde foi localizado pela secretaria de de Desenvolvimento Social e Trabalho de Luziânia, e a polilicia militar de Goiás em seguida conduzido até a delegacia.
O crime teria acontecido na Manhã deste domingo as 09h desta manhã, 23/04/2023, em uma na Panificadora, no distrito do Jardim Ingá conforme apurou o Jornal democrático, parceiro do radar, os responsáveis pelo estabelecimento entraram em contato para divulgação do caso, de imediato uma publicação foi feita. “Pessoal, deixaram esse senhor aqui na Padaria Sabor & Cia, próximo ao Vapt Vupt, no Jardim Ingá. Ele está desorientado, não consegue conversar direito. Caso alguém o reconheça, por gentileza, comparecer ao estabelecimento. O Homem que abandonou o senhor estava em um Fiat Palio de cor cinza, ano 2022”.
Desfecho do caso:
Após ficar ciente do fato, o Secretário de Desenvolvimento Social e Trabalho de Luziânia, Zé Maria, encaminhou uma equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) para prestar assistência. No local, a equipe se deparou com um senhor desorientado e sem condições de fala e comunicação. A equipe também constatou que o ato do abandono se tratava de um crime, considerando o Art. 133 – Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono
A PMGO ainformou que foi solicitada pela testemunha que informou que já havia horas que um pessoa entrou no estabelecimento deixando um idoso lá. Que só deram fé desta situação ao verificarem nas câmeras. Entraram em contato com o SAMU e este com o CRAS de Luziânia para apoio ao idoso. Em ato continuo foi verificado a placa do veículo que havia deixado a vítima no local e perceberam que o nome do proprietário era o mesmo nome que o idoso relatava ser seu filho. foi Realizado uma diligência no endereço de Santa Maria e lá encontraram o autor do abandono, e perguntamos pelo seu pai, sendo respondido que ele estava em um hospital em Luziânia. Diante dos fatos o filho ( Autor) foi detido e após exame no IML junto com a vítima encaminhamos a autoridade competente para as cabíveis de Praxe.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e o senhor foi conduzido ao CIOPs de Valparaíso onde provisóriamente funciona a centrl de flagrante da região devido reforma nas delegacias de (Luziânia) para o registro criminal. Em seguida o idoso foi conduzido para uma casa de acolhimento a pessoas idosas em situação de abandono do município.
Quer ficar sabendo o que rola em Nossa região? Siga também Nosso instagram