Bem-vindo – 14/09/2025 08:19

Vídeo ; Moradores reclamam de barulho em construção as 06;20 da manhã em Valparaíso

Segundo os moradores, as marretadas na construção do condomínio ao lado, começa às cedo e pede a fiscalização. o vigilante que trabalha pela madrugada disse chegar em casa e não consegue dormir 

 

Moradores de um condomínio localizado no bairro Marajó, procurou nossa equipe de reportagem para relatar o problema que tem tirado o sono de moradores, segundo Daiane, uma das moradoras, a construção de um novo condomínio se tornou um incômodo para quem tenta dormir até as 08;00 hs da manhã.

Daiane relatou que por volta das 05;20 hs de segunda á sexta feira, uma bateção de marretas misturado com gritos e conversas tem tirado o sono dos moradores, que foram até o encarregado da construção pedir que houvesse um pouco de consideração porém foi informada pelo encarregado que nada poderia fazer. 

No local os trabalhadores gritam, máquinas são ligadas antes das 07;00 da manhã como manda a Lei complementar municipal n*035/2014 do código de postura da cidade, que permite o funcionamento de construção de obras de das 07;00 às 19;00hs em dias úteis, e no sábado  das 08;00 às 17;00 hs.

Ignorando a lei, a obra é tocada a todo vapor pela construtora, que ignora o bem estar dos moradores e vizinhos no local, a nossa equipe falou com servidores susfim, pasta responsável por vistoriar e fiscalizar, em resposta informaram que não teriam conhecimento da denúncia mas que, em um momento surpresa irá visitar a construção que tanto tem tirado o sono de moradores na vizinhança.

” Olá , bom dia me chame Ivone e sou moradora, Uma construtora está construindo um condomínio atrás de onde eu moro estão desrespeitando todas as regras de barulho possível que vocês possam imaginar eles começam a martelar das 5:10 às 5:20 às vezes. Um monte de homem xingando, gritando, martelando. Alguns moradores já tentaram falar com o encarregado eles falou que não tá nem aí, aqui no condomínio tem crianças autistas que tá faltando pouco enlouquecer por conta do barulho por causa da forma que acorda.

A nossa equipe de reportagem fez contato com a construtora para saber o que poderia ser feito e espera resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *