As famílias foram Hospedadas em hotéis da cidade até que reparos sejam feitos, informou william engenheiro Responsável
Cerca de 50 moradores do condomínio Flores do bosque localizado no novo bairro de Valparaíso, residencial florais do Planalto, no Valaparíso 01, estão abrigados em hotéis da cidade devido desabamento de suas residências ocorrido na tarde desta quarta-feira 16/06 por volta das 14h00, ninguém se feriu.
Segundo moradores do condomínio, que falaram com portal, o susto foi grande devido o desabamento do muro de Dez residências que vieram abaixo provocado pela obra feita pela Construtora Belamaris que faz compactação do solo onde será construído um empreendimento habitacional popular da construtora.
Os moradores contaram que depois de uma trepidação e o movimento de máquinas pesadas as estruturas das casas não resistiram e vieram ao chão deixando o estrago em pelo menos dez residências entre os lotes 16 ao 26 no condomínio Flores do Bosque.
“Um susto maior foi de uma mãe que seu filho brincava no pula pula, assim que a criança saiu do brinquedo tudo desabou”, contou Azevedo síndico do condomínio.
O portal apurou que todas as famílias estão hospedadas em hotéis da cidade, entre eles ; Roma, hotel Paraíso e hotel Park, todos pagos pela construtora, responsável pelo desabamento e o prejuízo das famílias, em contato com a construtora, a reportagem foi informada que todos os reparos das casas, alimentação das famílias e assistência está sendo oferecida pela construtora informou a empresa.
Assim que o incidente ocorreu, o secretário de Meio Ambiente foi ao local para tomar as medidas cabíveis, o local passou por uma análise feita pelos órgãos responsáveis pela conservação do solo e fiscalização ambiental para checar se há ou não irregularidade no lote adquirido pela construtora.
Leia a nota enviada pela construtora
Comunicado Oficial – Ocorrência Desmoronamento de Terra e Muro de Divisa no limite do empreendimento Flores do Bosque Informamos que estão em andamento as obras para implantação de um empreendimento destinado à habitação popular, localizado na divisa com o condomínio já existente Flores do Bosque.
As obras do empreendimento possuem todas as licenças, alvarás e autorizações legais exigíveis, com projetos devidamente aprovados por todos os órgãos competentes. Durante os trabalhos de escavação de taludes para a execução de um muro de contenção na divisa entre os empreendimentos, foi identificada uma rede de drenagem não prevista.
Durante a escavação, essa rede foi acidentalmente rompida, ocasionando o desmoronamento do terreno e dos muros de três residências localizadas no condomínio Flores do Bosque. A empresa, responsável pela obra, mobilizou de imediato uma equipe técnica para realizar a contenção emergencial do talude, além de estar prestando toda a assistência necessária aos moradores afetados.
Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar dos envolvidos. A Empresa prestará total suporte aos moradores das residências atingidas, assumindo todas as despesas relativas aos reparos necessários e eventuais perdas materiais decorrentes do ocorrido.
Por fim, destacamos que todas as medidas técnicas e legais estão sendo adotadas, com total transparência e colaboração com as autoridades competentes, para garantir a retomada segura dos moradores de suas residências. Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.
Atenciosamente, Equipe BMS Incorporações Ltda.