O vídeo mostra o momento exato do acidente, a passageira atordoada coloca mã na cabeça, apesar do susto somente danos materiais.
Um acidente do tipo colisão, envolvendo um ônibus escolar e um veículo Chevrolet, modelo Prisma foi registrado no último sábado (17), por volta das 09h20, na rotatória da quadra 206, que dá acesso ao fórum de Recanto das Emas.
De acordo com informações do motorista Luiz Henrique Araújo Dias, 25 anos, ele foi solicitado por meio de um aplicativo de corridas e estava com uma passageira no interior do veículo, quando ao passar em uma rotatória, teve seu carro colhido pelo ônibus, que não teria respeitado a preferência do veículo guiado por Luiz Henrique que contornava a rotatória quando foi abalroado.
A passageira e o motorista chegaram a ser arremessados dentro do veículo devido ao impacto da colisão. Apesar do susto, motorista e passageira não sofreram ferimentos e não precisaram de auxílio médico, bem como o motorista do ônibus.
Luiz disse ao Radar Valparaíso News, que tentou um acordo com o proprietário do ônibus, mas que o mesmo se negou a prestar qualquer assistência, o tratando de forma ríspida, o aconselhou a buscar a justiça.
O motorista do ônibus por sua vez, afirmou em um áudio enviado a Luiz, que o ônibus estava com problemas de freios e que um mecânico já havia condenado lonas, catracas e outros componentes de freio do ônibus, mas que o proprietário teria ignorado a orientação do profissional.
Por fim, Luiz Henrique lamentou o prejuízo causado pelo acidente. Apesar de ter seguro, Luiz disse que vai precisar pagar o valor da franquia sozinho, já que o proprietário do ônibus se negou a celebrar um acordo. Somado o valor da franquia, mais os dias sem poder trabalhar, o prejuízo superior a 10 mil reais.
Leia mais
ônibus escolar invade casa em Ceilândia, no DF
Acidente ocorreu na começo da tarde desta quinta-feira (15), na QNP 30. Não houve vítimas, mas família precisou deixar o imóvel, Uma testemunha filmou o local depois do acidente. “O ônibus estava aqui no colégio 10 desativado, freio de mão estava desengatado e foi dar um beijinho na sua amada, querida casinha”, disse o homem”
Ele disse que puxou o freio de mão e desceu do ônibus. No entanto, por algum defeito, o veículo desceu a rua, por cerca de 50 metros, até invadir a varanda da casa.
O portão e parte do telhado da propriedade ficaram destruídos. Os moradores tiveram que ser resgatados pelos bombeiros somente depois que os militares retiraram o ônibus.
Eles saíram da casa usando capacetes, por segurança e só poderão voltar depois que a Defesa Civil avaliar se houve danos na estrutura do imóvel.