Bem-vindo – 26/12/2024 15:53

VÍDEO ; PCDF prende Família do tráfico durante operação no DF

Os denunciados seriam um casal, um homem de 39 anos de idade e uma mulher de 40 anos de idade, o filho dela, de 18 anos de idade, e a sobrinha dela, de 23 anos de idade.

Na manhã de hoje (28/11), a PCDF, através da 15ª DP, com o apoio da Seção de Operações com Cães e da DOE, deflagrou a operação Quartett visando o cumprimento de 3 mandados de busca e apreensão expedidos em desfavor de integrantes de uma associação criminosa familiar, voltada para o tráfico de drogas. Segundo informado, a PCDF, desde o ano de 2020, estava recebendo diversas denúncias anônimas noticiando sobre a atuação dos investigados com o tráfico de drogas na QNN 05 de Ceilândia.

Os denunciados seriam um casal, um homem de 39 anos de idade e uma mulher de 40 anos de idade, o filho dela, de 18 anos de idade, e a sobrinha dela, de 23 anos de idade. Todos já possuíam passagens policiais pelo crime de tráfico de drogas, sendo que o filho da investigada havia sido preso por tráfico de drogas no mês de outubro de 2024 e estava portando uma tornozeleira eletrônica; e a sobrinha dela estava com mandado de prisão preventiva em aberto.

As buscas foram realizadas em 3 imóveis, dos quais 2 situados na QNN 05 de Ceilândia e um situado no Sol Nascente. Na ocasião foram encontradas porções de maconha em um dos imóveis situado na QNN 05 e no imóvel situado no Sol Nascente, sendo que, neste último foram ainda localizados 6 aparelhos de telefone celular (dos quais 2 produtos de crime) e a quantia de R$ 14.000,00 (catorze mil reais) em espécie.

Os quatro investigados foram localizados e foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Somadas as penas de tais delitos podem alcançar os 25 anos de prisão. Os celulares produtos de crime foram encontrados em posse do homem de 18 anos de idade e da mulher de 23 anos de idade, os quais também restaram autuados em flagrante pelo crime de receptação, cuja pena pode alcançar os 4 anos de prisão.

Após a formalização da prisão em flagrante dos autuados, foram eles recolhidos à carceragem da DCCP, onde permanecerão à disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *