Com graves acusações na ficha criminal, suspeito tentou fugir, mas foi preso em flagrante pela equipe de investigação da PCGO
Durante uma confraternização, um homem esfaqueou e matou o vizinho na frente da companheira e dos filhos da vítima, em Planaltina de Goiás (GO), no Entorno do Distrito Federal, no último domingo (14/7). O suspeito, Isais Joel Santos (foto em destaque), foi preso em flagrante pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Planaltina de Goiás, da Polícia Civil (PCGO).
Segundo a PCGO, a vítima, a companheira e os filhos confraternizavam em casa, quando Isaias, vizinho da família, se juntou ao grupo. Durante a celebração, houve consumo de bebidas alcoólicas.A vítima teria zombado de Isaias, que não gostou da brincadeira. O homem foi ao banheiro se arrumar para comprar mais bebidas, mas, ao sair do cômodo, foi surpreendido e esfaqueado no peito.
De acordo com a equipe de investigação, com o golpe, o homem morreu antes que pudesse ser socorrido. A companheira e os filhos da vítima presenciaram toda a ação, mas não puderam conter a fuga de Isaias.
Perseguição
A equipe do GIH de Planaltina foi acionada. Os investigadores descobriram que o suspeito se dirigiu à Rodoviária Interestadual de Brasília, na manhã dessa segunda-feira (15/7). Com o apoio do Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o GIH tentou capturar o assassino, mas ele embarcou antes em uma lotação em direção a Morrinhos (GO).
Após colher essa informação, a equipe do GIH perseguiu a lotação e, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), interceptou o veículo na entrada de Goiânia (GO). Isaias foi preso. Segundo a PCGO, o criminoso já foi preso por violência doméstica e é investigado por outro homicídio. Preso em flagrante, foi indiciado por homicídio qualificado.