Envolvidos criaram linhas telefônicas e perfis falsos para dar credibilidade à fraude
Uma mulher perdeu R$ 213 mil após cair em um golpe de viagem de cruzeiro, em Goiânia. O caso é investigado pela Polícia Civil de Goiás, por meio da 4ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP), que cumpriu mandados de busca e apreensão na última quarta-feira (17).
Segundo a investigação, a vítima foi induzida a realizar transferências bancárias com a promessa de uma viagem internacional de cruzeiro. O dinheiro, no entanto, foi desviado para contas ligadas aos suspeitos e, depois, enviado a uma plataforma de apostas no exterior por meio de uma empresa intermediadora.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os envolvidos criaram múltiplas linhas telefônicas e perfis falsos para dar credibilidade à fraude e manter a vítima em erro. A estratégia incluía o uso de diferentes “personagens virtuais” para sustentar a farsa.
Na operação, policiais apreenderam dispositivos eletrônicos que passarão por perícia, com a suspeita de que existam outras vítimas do mesmo esquema. Os investigados foram interrogados, e a Justiça determinou o sequestro de bens ligados ao grupo.