Alexsandro de Franco Viana, de 39 anos, descumpriu medida protetiva e enviou vídeos perturbadores à vítima

A Polícia Civil de Goiás intensificou as buscas por Alexsandro de Franco Viana, considerado foragido após uma série de ameaças brutais contra sua ex-companheira em Valparaíso de Goiás. Mesmo ciente de uma medida protetiva, o homem continuou a perseguir a mulher com mensagens e vídeos aterrorizantes.
Em gravações enviadas à vítima, Alexsandro aparece em um estado de desequilíbrio, chorando e fumando enquanto detalha como pretende tirar a vida da ex-mulher. “Vou te matar bem devagarzinho” e “vou atrás de você até no inferno” são algumas das frases registradas.
Além das ameaças de morte, o agressor tentou coagir a vítima a retirar a queixa na delegacia e desbloqueá-lo nas redes sociais. Ele chegou a ameaçar incendiar o prédio onde a mulher reside caso as suas exigências não fossem cumpridas.
A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) já obteve o mandado de prisão preventiva, mas Alexsandro segue desaparecido. A divulgação da imagem do suspeito tem o objetivo de contar com a ajuda da população para localizá-lo.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 197 ou diretamente na Deam de Valparaíso. A polícia alerta que o suspeito é perigoso e as ameaças são tratadas com prioridade máxima para evitar um possível feminicídio.



