Conhecido como “Zé bonitinho”, Weder Rodrigues Lima foi preso 20 vezes somente pelo crime de estelionato em Goiás
A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira (28) Weder Rodrigues Lima, que estava foragido desde o ano passado suspeito de aplicar golpes em cerca de 80 pessoas, em Goiás. Conhecido como “Zé bonitinho”, o investigado é considerado um dos maiores estelionatários do Estado com cinco mandados de prisão em aberto. No momento da prisão, Weder tentava aplicar o golpe do falso PIX em uma loja de Goiânia. Com ele, também foi apreendido um carro oriundo de golpes e 24 cartões de crédito.
Segundo a polícia, os crimes eram praticados em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Firminópolis. Em 2022, o suspeito chegou a ser preso por emitir cheques sem fundos e fraudar comprovantes de transferências bancárias. Ao todo, somente pelo crime de estelionato, “Zé bonitinho” foi preso 20 vezes.
Além de lesar donos de estabelecimentos comerciais, Weder também se passava por motorista de aplicativo para alugar carros de pessoas físicas e vendia os veículos para terceiros. Para não levantar suspeitas, o homem alugava os carros em nome de mulheres que conhecia em aplicativos de relacionamento.