O governador Ronaldo Caiado (DEM) decretou ponto facultativo na administração pública na segunda-feira de Carnaval, dia 28 de fevereiro de 2022, e na quarta-feira de cinzas, dia 2 de março, até as 14 horas. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (10).
O documeto, entretanto, não se aplica aos órgãos públicos que desenvolvem atividades indispensáveis, como as unidades de saúde, policiamento civil e militar, bombeiros e arrecadação fiscal.
Prefeitura decidiu não decretar ponto facultativo
Nesta semana, o Mais Goiás mostrou que o Paço Municipal decidiu que não vai decretar ponto facultativo para os servidores municipais no Carnaval 2022. Assim, o expediente nos órgãos públicos da capital será normal no dia 1º de março.
De acordo com a gestão municipal, a medida será tomada para conter a proliferação da Covid-19 na cidade, diante do cenário epidemiológico causado pela variante ômicron.
Vale lembrar que, no último dia 18 de janeiro, a Prefeitura de Goiânia publicou decreto que proíbe a realização do Carnaval e grandes eventos na capital.
Casos de Covid-19 em Goiás
Goiás passa por alta de casos de Covid-19 desde pelo menos o início de janeiro em decorrência do espalhamento da variante ômicron no Estado.