Pedro sales disse que segunda-feira 24/03 se reunirá com prefeito Carlinhos do Mangão para falar sobre a retomada da obra.
Audiência marcada para essa segunda-feira visa colocar fim no problema técnico que determinou a paralisação da obra de construção da ponte entre os municípios de Novo Gama e Valparaíso sob a responsabilidade da Goinfra.
Segundo Pedro Sales, o intuito é se reunir com o prefeito para tratar sobre a nova fase de retomada da obra que foi paralisada devido desacordo identificado no orçamento relacionado ao escoramento metálico, Inicialmente, o orçamento para o item de escoramento foi estimado em R$196.448,82.
Segundo o documento, para viabilizar a execução correta do serviço, seria necessário um aditivo no valor de R$540.533,76. Com esse ajuste na planilha orçamentária, a obra poderá ser retomada; caso contrário, a execução se torna inviável nas condições atuais.
No entanto, a empresa alegou que esse valor não é suficiente para cobrir os custos do serviço, com duração prevista de 4 meses. Pedro Sales reforçou ainda a transparência com o horário público, por se tratar de verba pública, e detectado que o valor empregado não seria o suficiente, a secretaria oficializou o Gestor municipal que fosse paralisada até que o problema fosse resolvido.
O prefeito Carlinhos do mangão citado em reportagens chegou a dizer que o município acatou a determinação e apenas acompanhava a construção da obra, porém, a responsabilidade de gerir recursos e o emprego da mão de obra estaria sob os cuidados da Goinfra
Carlinhos ainda reforçou seu comprometimento em buscar apoio junto ao governo do estado para construção, mas que toda e qualquer determinação vem da Goinfra, vendo que a obra estava paralisada e moradores da região estariam sofrendo transtorno, o prefeito buscou o mais rápido possível a solução do problema.
“Acredito que em pouco tempo teremos a retomada e conclusão da ponte que irá atender nossa comunidade que diariamente transitam pelo local, estamos nos reunindo estado e município para buscar o melhor para os moradores” falou o prefeito que se recupera de uma cirurgia.