Bem-vindo – 20/04/2024 20:04
Previous slide
Next slide

Cavalo solto em rua de Luziânia causa acidente deixando motoqueiro hospitalizado.

Foi por volta Das 21h30 deste domingo 06/06 que o Samu de Luziânia foi acionado para socorrer um motociclista que teria se envolvido em um acidente, chegando ao local próximo a ponte JK , os socorristas encontraram a vítima.

Um paciente de 33 anos identificado como David dos Santos caído em uma vala sem capacete com ferimento na cabeça e sangramento depois de ter atropelado um cavalo, a vítima trafegava pela pista não se sabendo como colidiu com um cavalo que estava solto na rua.

A pancada foi tão forte que tanto homem, como o cavalo ficaram feridos caído no local sem conseguir se levantar, populares que passavam pelo local filmaram ( vídeo postado no Instagram do radarvalparaisonews) deixando bem claro constantemente o problema vem acontecendo, um dos homens que filma chega a falar que passou da hora de providências serem tomadas por parte da prefeitura.

O jovem foi levado a upa da cidade pelo Samu e passa bem orientado sem traumas, já o cavalo foi removido do local, se confirmado que o animal tenha quebrado a pata, ele será sacrificado. 

Até o término da ocorrência o dono do animal não teria comparecido no local , segundo leitores do radar, o problema já foi reclamado na prefeitura mas nenhuma providência foi tomada , ao ler a reportagem moradores do jardim do ingá chegou a falar que este é um dos mais simples problemas que acontece no distrito, acidentes como atropelamentos de animais soltos nas ruas são constantes.

RESPONSABILIDADE DO ESTADO – NATUREZA – ANIMAIS EM VIA PÚBLICA – COLISÃO. A responsabilidade do Estado (gênero), prevista no § 6º do artigo 37 da Constituição Federal, é objetiva. O dolo e a culpa nele previstos dizem respeito à ação de regresso. Responde o Município pelos danos causados a terceiro em virtude da insuficiência de serviço de fiscalização visando à retirada, de vias urbanas, de animais.