Cerca de 220 engradados foram apreendidos. Segundo polícia, grupo comprava cerveja de preço muito baixo e trocava os rótulos e tampas por outros de marcas mais caras.
Um grupo suspeito de falsificar cervejas foi preso nesta terça-feira (5), em Santa Maria, no Distrito Federal. Aproximadamente 220 engradados de cerveja adulterada foram apreendidos. De acordo com a Polícia Militar do DF, o grupo comprava cerveja de preço muito baixo e trocava os rótulos e tampas por outros de marcas mais caras.
Ainda segundo a PMDF, uma equipe estava fazendo patrulhamento na DF-290 quando abordaram um motorista com 72 caixas de cerveja sem nota fiscal. Aos policiais, o condutor informou que as bebidas eram adulteradas e eram retiradas em Valparaíso de Goiás. Depois, eram vendidas no Gama e em Santa Maria.
Com o apoio da Polícia Militar de Goiás, também foram apreendidas máquinas utilizadas na adulteração das bebidas, diversos pacotes de tampinhas e rótulos falsificados. Ao todo, cinco pessoas foram detidas e encaminhadas para a 20ª Delegacia de Polícia, no Gama, que investiga o caso.