Bem-vindo – 16/07/2024 04:15
Previous slide
Next slide

Cinco homens são presos em menos de 24h por furto de cabos no DF

Na tarde desta terça-feira (15/2), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu dois homens que furtavam cabos de transmissão na Via L4, na Asa Norte. Na madrugada de quarta-feira (16/02), por volta de 3h30, foram presos outros três homens pelo mesmo crime, na QNM 33, em Ceilândia.

Já em Ceilândia, o furto de cabos ocorreu em uma torre de transmissão de energia ao lado da loja Castelo Forte. Durante patrulhamento na região, a Polícia Militar localizou três homens com uma grande quantidade de cabos cortados, alicates e uma faca.

Os suspeitos foram encaminhados à 15ª Delegacia de Polícia. Segundo os policiais, um dos homens ficou se debatendo na delegacia, tentando se machucar para acusar os agentes de tortura, e também gritava que não ia voltar para a cadeia, porque já possuía outros registros policiais por crimes diversos.

Furto de cabos

De acordo com a PMDF, foram presas 290 pessoas por furto de cabos em todo o Distrito Federal, em 2021. “Boa parte destes criminosos são reincidentes, e alguns deles chegam a ter quatro passagens pelo mesmo crime”, relata a corporação.

Caso algum morador ache estranho o comportamento de pessoas em caixas subterrâneas, deve entrar em contato pelo 190. A PMDF reitera que, em caso de denúncia, será mantido o absoluto sigilo da identidade da pessoa. A corporação reitera que esse crime só é praticado porque existe um receptador, ou seja, quem compra os cabos. Caso a população saiba quem compra, pode denunciar à corporação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *