Segundo apurado pela reportagem, os exames pararam de serem feitos no ano de 2019, com alta demanda na procura, o Deputado destinou a verba para o Governo municipal fazer a aquisição do mamógrafo.
O secretário Municipal de Saúde de Luziânia, Divonei Oliveira, em entrevista a um site local, informou que o procedimento de mamografia deixou de ser realizado pela rede pública ainda em 2019, será retomado no Hospital do Jardim Ingá.
Segundo o deputado a mamografia é um dos exames mais procurado na rede pública de saúde da cidade de Luziânia, vendo a necessidade o deputado trabalhou e mandou ao prefeito de Luziânia Diego Sorgato uma emenda parlamentar no valor de 896, 000,00 para que fosse feita a aquisição do equipamento, já com a verba paga, aos cofres do governo municipal foi então feita a compra do equipamento (foto acima) que com certeza irá beneficiar nosso povo disse o deputado.
” fico feliz por estar colaborando com minha cidade, a final fui eleito para ajudar minha cidade, sou deputado no estado de Goiás, representante do povo e não medirei esforços para mandar emendas, para aquisição do que for ´preciso ‘ Disse Cambão.
Um dos grandes empenhos de um deputado está na destinação de emendas parlamentares. E eu sou o deputado que mais destinou recursos para Luziânia em áreas fundamentais para a população, como a saúde.
A ordem de pagamento disponível de 896 mil reais que garantiu a aquisição de um mamógrafo para a Secretaria de Saúde de Luziânia, que foi designado para o Hospital Regional do Jardim Ingá, é resultado do nosso trabalho através da emenda parlamentar número 0297.
LEIA TAMBÉM
Agradeço ao Governador Ronaldo Caiado e à Primeira-dama Gracinha Caiado por atenderem aos nossos pedidos por Luziânia, neste período tão difícil que temos vivido na pandemia, onde muitas famílias do município foram levadas a uma situação de vulnerabilidade social.
O requerimento do Deputado Estadual Wilde Cambão à OVG (Organização das Voluntárias de Goiás) foi aprovado em abril de 2020, em sessão na Assembleia Legislativa (Alego). O município recebeu um total de 22.343 cestas básicas, sendo: 5.951 (primeira etapa); 5.156 (segunda etapa); 4.736 (terceira etapa) e 6.500 (quarta etapa).