Bem-vindo – 17/04/2024 15:36
Previous slide
Next slide

Com emenda parlamentar do Deputado Wilde Cambão, Luziânia volta realizar exame de Mamografia

Segundo apurado pela reportagem, os exames pararam de serem feitos no ano de 2019, com alta demanda na procura, o Deputado destinou a verba para o Governo municipal fazer a aquisição do mamógrafo.

O secretário Municipal de Saúde de Luziânia, Divonei Oliveira, em entrevista a um site local, informou que o procedimento de mamografia deixou de ser realizado pela rede pública ainda em 2019, será retomado no Hospital do Jardim Ingá. 

Segundo o deputado a mamografia é um dos exames mais procurado na rede pública de saúde da cidade de Luziânia, vendo a necessidade o deputado trabalhou e mandou ao prefeito de Luziânia Diego Sorgato uma emenda parlamentar no valor  de 896, 000,00 para que fosse feita a aquisição do equipamento, já com a verba paga, aos cofres do governo municipal foi então feita a compra do equipamento (foto acima) que com certeza irá beneficiar nosso povo disse o deputado.

” fico feliz por estar colaborando com minha cidade, a final fui eleito para ajudar minha cidade, sou deputado no estado de Goiás, representante do povo e não medirei esforços para mandar emendas, para aquisição do que for ´preciso ‘ Disse Cambão.

Um dos grandes empenhos de um deputado está na destinação de emendas parlamentares. E eu sou o deputado que mais destinou recursos para Luziânia em áreas fundamentais para a população, como a saúde.

A ordem de pagamento disponível de 896 mil reais que garantiu a aquisição de um mamógrafo para a Secretaria de Saúde de Luziânia, que foi designado para o Hospital Regional do Jardim Ingá, é resultado do nosso trabalho através da emenda parlamentar número 0297.

LEIA TAMBÉM 

Agradeço ao Governador Ronaldo Caiado e à Primeira-dama Gracinha Caiado por atenderem aos nossos pedidos por Luziânia, neste período tão difícil que temos vivido na pandemia, onde muitas famílias do município foram levadas a uma situação de vulnerabilidade social.

O requerimento do Deputado Estadual Wilde Cambão à OVG (Organização das Voluntárias de Goiás) foi aprovado em abril de 2020, em sessão na Assembleia Legislativa (Alego). O município recebeu um total de 22.343 cestas básicas, sendo: 5.951 (primeira etapa); 5.156 (segunda etapa); 4.736 (terceira etapa) e 6.500 (quarta etapa).