Bem-vindo – 22/06/2024 12:12
Previous slide
Next slide

Combustível com nota fraudada foi apreendido pela PRF

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 45 mil litros de álcool carburante (combustível) que era transportado com nota fiscal fraudada, na tarde de quarta (21), na BR-020, em Posse. Segundo o documento, o produto era para fins diversos e não combustível, como verificado. Além disso, a rota não previa passagem por Goiás.

Segundo os agentes, o caminhão-tanque que levava o líquido teria saído, segundo a nota, de Ribeirão Preto (SP) com rota por MG, BA, SE, AL, PE, PB e destino final em Mossoró. Desta forma, ele não deveria estar em Posse. Após confrontado, o motorista confessou que carregou o veículo em Vila Boa de Goiás.

Segundo a polícia, o intuito era fraudar o sistema de recolhimento de taxas fiscais. A suspeita é que o produto destinado a postos de combustíveis seria desviado para indústria de alimentos, o que poderia comprometer a saúde dos consumidores.

Depois da abordagem, o caminhão foi retido com a carga e encaminhado para o Fisco de Goiás. No local, ocorreriam às autuações aduaneiras previstas. Foi a terceira vez que o mesmo veículo foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal cometendo o mesmo crime, desde setembro do ano passado.

O condutor foi liberado. A parte criminal só é iniciada após avaliação do Fisco.