Bem-vindo – 18/10/2024 01:09
Previous slide
Next slide

Deputado Wilde Cambão propõe pagamento de passagem de ônibus via Pix, em Goiânia

“Na era da tecnologia, da inovação, ampliar forma de pagar tarifas como por aplicativos pode ser a solução, poucas são as pessoas que andam com dinheiro em espécie”.

O dinheiro em espécie está em extinção, em desuso. Essa matéria aumenta, inclusive, a capacidade de fiscalização”, afirmou o Deputado Wilde Cambão.

foto : catraca de ônibus

De acordo com a proposta, o pagamento pode ser feito com o aplicativo do banco do usuário pelo celular, caso seja aprovado pela Casa e sancionado por Ronaldo Caiado (União Brasil), as empresas terão 120 dias para se adequarem.

O deputado estadual Wilde Cambão (PSD) propôs um projeto de lei (PL) que obriga as empresas do transporte coletivo de Goiânia a aceitarem pagamento via Pix. O PL está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

LEIA TAMBÉM

Deputado Wilde Cambão destina Emenda de 270,000,00 (duzentos e setenta mil) para Cidade Ocidental.

 

De acordo com a proposta, o pagamento pode ser feito com o aplicativo do banco do usuário pelo celular. Caso seja aprovado pela Casa e sancionado por Ronaldo Caiado (União Brasil), as empresas terão 120 dias para se adequarem.

O deputado cita os avanços tecnológicos como forma do novo tipo de pagamento e que isso “pode propiciar e facilitar a cidadania”.

Segundo ele, a nova forma de pagamento funcionaria da seguinte forma: o motorista apresenta o QR ao passageiro, que acessa o o aplicativo bancário pelo celular, após isso, seria feita a transferência, processo este que levaria cerca de 10 segundos para ser concluído.

Pesquisa popular a ponta liderança de Wilde Cambão disparado no entorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *