Bem-vindo – 20/04/2024 20:38
Previous slide
Next slide

Dia internacional da Mulher é comemorado com sessão solene na câmara de vereadores em Novo Gama

O dia internacional da mulher em novo gama foi comemorado com homenagens, rosas, certificados e reconhecimento ao mérito da mulher Novogamense disse Cléia Cardoso presidente da casa.

Durante a sessão, vereadores, secretárias do governo Joscilene Martins, Jucélia Santos, prefeito Carlinhos do Mangão e a deputada Lêda borges, convidada de honra, discursaram e chamaram as suas convidadas no plenário para receber o certificado e uma rosa, durante todos os discursos oferecidos, sempre foi lembrado o valor da mulher na sociedade e o seu papel fundamental na sociedade, cerca de 70 mulheres foram homenageadas durante a sessão solene.

A primeira dama da cidade e secretária de assistência social Joscilene Martins em seu discurso na tribuna lembrou do versículo e disse” “A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua. ” Provérbios 14:1, ainda discursando As mulheres ainda enfrentam desigualdades nas mais diversas áreas e é preciso seguir estimulando e valorizando aquelas que batalham todos os dias para ampliar esses acessos, elas devem ser referências para motivar jovens e meninas a ocuparem os espaços, defenderem seus direitos e ampliarem a sua voz”, destacou.

SERVIDOR ACUSADO DE ASSÉDIO EXONERADO

O prefeito, lembrou de um fato isolado ocorrido dias atrás, de uma denúncia de abuso sofrido por uma mulher em uma das secretarias do município “ tolerância zero, nossas mulheres têm que ser respeitadas acima de tudo, assim que tomei conhecimento determinei que todas as atitudes fossem tomadas, tolerância zero, o servidor foi exonerado, sou esposo, pai de filhas e não poderia deixar ficar impune.

 

O discurso que emocionou bastante quem estava presente foi da presidente da casa Clèia Cardoso quando começou a falar de sua heroína se referindo sua Mãe que faleceu no ano passado depois de ser infectada pela Covid 19, Cléia não aguentou segurar as lágrimas que desceu em seu rosto, depois de suspirar chamou sua irmã e a homenageou chamando de guerreira e lembrando do sofrimento e lutas passadas pela vida, com um abraço entregou a ela o certificado e uma rosa.

Os vereadores da casa, chamaram suas esposas, familiares e as homenagearam reconhecendo o valor de cada uma das homenageadas em sua vida.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *