Segundo Mizael Fernandes, um promotor de Justiça entrou em contato com ele pelo WhatsApp, o que ele achou ser um tipo de estelionato para roubar dados pessoais
O dono da página de notícias Rota Policial Anápolis, Mizael Fernandes, de 40 anos, preso por suspeita de envolvimento em roubo cometido em Goiânia, no ano de 2005, afirmou em vídeo publicado antes da prisão que desconhecia a existência do processo. Ele acreditou estar sendo vítima de estelionato, já que foi intimado por um oficial de Justiça por meio do WhatsApp. Mizael foi preso no sábado (30), quando foi à polícia pedir informações.
Segundo apurado, há quase 20 anos Mizael fez uma aposta durante um jogo de sinuca na capital. Como venceu a partida, ele pegou o celular do adversário como forma de pagamento, no entanto, a outra parte registrou um Boletim de Ocorrência, onde afirma que foi roubado. Em 2021 foi expedido um mandado de prisão contra Mizael por esse suposto crime, mas como mudou de endereço algumas vezes, a Justiça não conseguiu encontrá-lo.
Como não foi intimado de forma presencial, o oficial de Justiça entrou em contato com o homem por meio do aplicativo de mensagens. Contudo, Mizael acreditou estar sendo vítima de uma tentativa de estelionato. No vídeo publicado por ele, Mizael mostra prints do número que entrou em contato com ele e chegou a ligar para solicitar que Mizael reconhecesse o processo em aberto.
“O indivíduo com perfil falso se identificou como oficial de Justiça, entrou em contato comigo via WhatsApp, mandou mensagem dizendo que precisava da minha assinatura para reconhecer o processo, que não existe. Entrei em contato com meu advogado e pedi para que esse falso oficial de Justiça encaminhasse para mim o número do processo, ele ficou enrolando e me ligou”, disse em vídeo publicado horas antes de ser preso.
Mizael também afirma que recebeu dois links na conversa, onde poderia acessar e conferir o andamento do processo. Ele também foi informado que se tratava de “assalto a mão armada”, artigo 157, momento em que teve certeza de que seria um engano. “Não é comigo, não roubo ninguém, sou um cara trabalhador. Só que esses links, quando se entra nele, eles roubam seus dados”, argumenta o homem, acreditando ser um golpe.
Mizael Fernandes está preso no Complexo Prisional de Anápolis. Uma foto divulgada pela polícia mostra o proprietário da página com uma placa em mãos e cabelo raspado. em contato com um número oficial da Rota Policial Anápolis. Uma que se identificou como filho de Mizael afirmou que houve um “mal entendido” e que logo ele seria solto.