Bem-vindo – 13/04/2024 03:55
Previous slide
Next slide

Em Novo Gama vereador questiona Prefeito sobe demora no pronto Socorro durante sessão parlamentar

Foi durante a sessão realizada na câmera Municipal dos vereadores em Novo Gama, 05-08 que o vereador Renato Caldas (MDB) aproveitou que o Prefeito Carlinhos do mangao estava presente na primeira sessão parlamentar depois do recesso e criticou o atendimento nas unidades de pronto atendimento do município.

Ainda no plenário com transmissão ao vivo da TV câmera, teria dito que ligou para o secretário de saúde (Júlio pereira) cobrando um posicionamento sobre a demora, segundo o vereador a conversa teve a duração de 02;00 hs.

Para os presentes na sessão e críticos políticos, o vereador não passou de um oportunista querendo chamar atenção aproveitando que o prefeito estaria no plenário.

Ao ser chamado para discursar, o prefeito levou em sua mão uma planilha que o porque na pequena na pequena demora de alguns atendimentos como falou o vereador, e apresentou números em sua resposta.

Os números mostrados na planilha de gráficos, tem como fonte o Guia de atendimento de cada paciente, o controle é feito pela Secretaria municipal de saúde da cidade.

Ambos os postos tanto o 24 hs em novo gama e 22 hs no Lunabel deixou claro que o acréscimo no atendimento é moradores do DF e outras cidades do entorno que estão em busca de um socorro médico no município, com a sobre carga, o paciente que esperava dez minutos para ser atendido infelizmente tem que esperar um pouco mais.

VÍDEO ; Disse o prefeito “ o SUS é o sistema único de saúde, se é único, todos deve ser atendido, não importa onde mora, se procurou atendimento em nosso município, é por que sabe que vai ser atendido”.